quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Marinelza



Mari, em nome de todos quero te agradecer por tudo que tens feito por nós, pois sabemos que tudo que fazes é com muita dedicação e carinho.
Somos privilegiados por ter uma pessoa tão especial em nosso lado. Obrigada!!!

Tenha um lindo dia!!!!!


quinta-feira, 23 de agosto de 2012

meus cabelos não são os mesmos.... FERNANDINHA


E olhem só como ficaram os cabelos dela. 



INTEGRAÇÃO DA BOM SAMARITANO E NOVO LAR (PROJETO JOVENS DE RESPONSA

Fomos até o NOVO LAR assistir uma palestra  sobre "As conseqüências do uso do álcool em menores de 18 anos". Eles também  tem o apoio da Ambev, foi uma tarde muito agradável, essa parceria deu muito certo.Obrigada NOVO LAR pela recepção e carinho.






                                                              HORA DO LANCHE






            E AS RESPONSÁVEIS PELO PROJETO: MARINELZA, MORGANA E FERNANDA. Só faltou o professor VANDERSON (mas prometo postar sua foto).




     O Projeto Pro Jovem Adolescente e Jovens de Responsa atende jovens de 15 a 18 anos, oferecendo oficinas de Artesanato, Informática e Temas da Adolescência.
     Nossos cursos ocorrem todas as terças, quartas e quintas-feiras no turno da manhã (8hs às 12hs) e no turno da tarde (13h30min ás 17h30min).

Estamos com inscrições abertas, sendo os seguintes documentos necessários:
- Cópia da certidão de nascimento ou RG do aluno;
- Cópia do RG e CPF dos pais;
- Cópia do Comprovante de residência;
- Cópia do cartão da Bolsa família,
- Atestado de escolaridade.

Esperamos você para fazer parte deste grupo!!!


Jovens de Responsa

A CEPA – Bom Samaritano tem uma caminhada de 31 anos, no município de Viamão, oferecemos diariamente atendimento a 215 educandos, são 105 crianças na Educação Infantil, 50 no SASE (serviço de apoio sócio educativo) e 60 no Pro jovem Adolescente, programa do Governo Federal que abrange jovens de 15 a 18 anos.
A Bom Samaritano visa despertar a sensibilidade criativa, integração e a socialização das crianças, adolescentes e das famílias, bem como articula o trabalho através de ações educativas, culturais e de lazer, oficinas e cursos aqui oferecidos.
Jovens de Responsa é um projeto desenvolvido pela Ambev em parceria com ONGS em comunidades de baixa renda para inibir o uso do álcool entre jovens menores de 18 anos, este projeto prevê o envolvimento, durante seis meses, de 30 adolescentes em atividades de produção de matérias de divulgação da campanha “Jovens de Responsa”, a meta é conseguir zero % de jovens não consumindo álcool para tanto estão sendo desenvolvidas atividades educativas, no turno inverso da escola, para trabalhar as conseqüências do consumo de álcool na juventude bem como o fortalecimento do espírito empreendedor e solidário rumo a Cidadania Plena.
Tendo como ação prática a realização de oficinas de produção semi industrial de chinelos, estamparia de camisetas e personalização de canecas. Produtos nos quais serão estampados dizeres como, por exemplo: “Quem usa esse chinelo não consome álcool!!”...
Em conjunto os jovens estão criando Slogans e imagens que colaborem na divulgação e conscientização ao não consumo do álcool, as quais serão impressas nos objetos acima especificados e outros. Esses objetos serão utilizados em um evento no dia 07 de Dezembro na parte da manhã com o desafio de reunir 300 jovens numa “Marcha pelo Não Consumo de Álcool na Adolescência” o qual será realizado na Av. Liberdade, na Santa Isabel. Para mobilizar e preparar os jovens para a marcha, cada um dos trinta participantes deverá formar sua equipe de dez outros jovens, para os quais fornecerá o material de divulgação a ser utilizado no dia da marcha.

sábado, 18 de agosto de 2012

PRODUÇÃO... COM ESSES JOVENS TRABALHO QUER DIZER DIVERSÃO



NOSSOS LINDOS JOVENS TRABALHANDO











NOSSO SONHO.....AGORA REALIDADE

PROJETO JOVENS DE RESPONSA (JOVENS SURPREENDENDO O MUNDO COM SUAS INICIATIVAS)

Olha só nosso logo em nossa caneca, ficou  linda, foi feita com muito carinho ela é a primeira de muuuuuuuuuuuuuuuuuuuitas.






 E nossa primeira camiseta do PROJETO   JOVENS DE RESPONSA..... 








 Nossos produtos sendo divulgados em PORTO ALEGRE.






quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Meu pensamento sobre o Projeto Jovens de Responsa é que ajudará vários jovens a ter uma vida mais evoluída, ajudará eles a ter mais responsabilidade em relação às bebidas alcolicas. Não temos a intenção de fazê-los parar de beber, mas sim reeducar eles em relação ao álcool. Este projeto além de ajudar os adolescentes também ajudará os adultos que também sofrem com as consequências das bebidas alcolicas. Minha esperança é de ajudar a diminuir o exesso do alcool para não ocorrer violências ou acidentes e de concientizar os adolescetes e adultos.

By: Fernanda C.

                 O alcool pra mim na adolescência é:

   O consumo de álcool tornou-se um hábito sobre a população jovem é frequente e até aceitável viver e conviver com adolescentes embriagados mais começou a se abusarem demais e  a preocupação da população  começou a tomar providências contra isso ou seja blogs, clinicas e etc. Mas na verdade somos apenas jovens que em pouco nos distinguimos dos outros. Nós jovens bebemos para curti ali o momento pelo menos é o que eu faço, as vezes exagero mais sim sei que é errado, mais também sei me controlar e também a hora de para.


By: Ana Carolina

O álcool pra mim.



Pra mim quem sabe beber pode beber, é só saber bebe com limite não é sair bebendo e esquecer o resto.

Pois a bebida prejudica muito, pois uma dose de álcool dura no mínimo uma hora pra sai do nosso organismo.

Então eu só do um toque beba com moderação.

By: Fabyelle

Eu acho que álcool pode fazer mal pra saúde depois de alguns anos na a adolescência    

       O efeito do álcool






Que álcool faz mal pro adolescente

By: Robert

O álcool na adolescência 


No projeto do ProJovem quer saber por que o álcool faz mal para os adolescentes




O que o álcool faz mal para todos que bebês




By: Kleber

,,alcool na adolescência o que você acha a  morte porque você  acha isso  vocês já  viram as noticias  que  as maiorias das pessoas andam morrendo por causa do alcool as pessoas não sabem o limite delas e  acabam matando algum inocente tudo por causa do bendito alcool quantas familias já morreram por causa do alcool quantos já se mataram por coisa banal coisas pequenas acabam em grande tragedia e os que sobrevivem acabam ficando com trauma ou faltando algum pedaco do corpo quem já passou por isso e pior ainda que ai voce fica se lembrando do seu familiar querido e o pior de todos e quando você so tem aquela pessoa por você e ela acaba morrendo e você sozinho nesse mundo de tantas guerras  eu sei muito bem disso eu sei qual e a dor da saudade mesmo tendo minha mãe que é minha vida eu sei qual e a dor da saudade por que eu e minha  familia já perdemos vários parentes querido e por isso que  eu acho o  alcool a morte  eu fico  muito  emocionada  quando  ligo  a  tv  e  vejo que mais familias perderam algum parente em acidende porque o motorista estava alcolizado.

by;giani
não beber por quê se não pode causar várias coisas tipo, pode ficar chapado vomitar etc.o alcool se você deseja ter um corpo mediano, sem muitas pretensões, continue com a sua cerveja, chopinho, batida, vodka e etc ... aos finais de semana. Se você pretende ficar sarada de verdade, com aquele corpão invejável, evite ao máximo.       by: fabricio olivera 

Adolescentes não devem beber

Alcoolismo nunca foi problema exclusivo dos adultos. Pode também acontecer com os adolescentes. Hoje, no Brasil, causa grande preocupação o fato de os jovens começarem a beber cada vez mais cedo e as meninas, a beber tanto ou mais que os meninos. Pior, ainda, é que certamente parte deles conviverá com a dependência do álcool no futuro.

Para essa reviravolta em relação ao uso de álcool entre os adolescentes, que ocorreu bruscamente de uma geração para outra, concorreram diversos fatores de risco. O primeiro é que o consumo de bebida alcoólica é aceito e até estimulado pela sociedade. Pais que entram em pânico quando descobrem que o filho ou a filha fumou maconha e foram numa festa, acham normal que eles bebam porque, afinal, todos bebem.

  O álcool diminui  o nível de ansiedade e algumas pessoas estão mais próximas a desenvolver alcoolismo, a pressão do bondesinhos de amigos, o sentimento de hipocrisia  próprio da juventude, o custo baixo da bebida, a falta de controle na oferta e consumo dos produtos que contêm álcool, a ausência de limites sociais colaboram para que o primeiro contato com a bebida ocorra cada vez mais cedo.


By: Gabriel Dornelles