quarta-feira, 22 de maio de 2013

BAR DE RESPONSA

Neste ano também trabalharemos com os BARES DE RESPONSA  de nossa comunidade informando sobre o projeto e colocando cartazes que ressaltem a importância da proibição para menores de 18 anos de bebidas alcóolicas. Para isso estamos pensando em cartazes........


1ª REUNIÃO DE PAIS COM APRESENTAÇÃO DO PROJETO JOVENS DE RESPONSA.


Reunião de pais

       No dia dezesseis de maio quinta-feira de dois mil treze, foi realizada uma reunião com os pais dos alunos do Projovem, com objetivo de esclarecer sobre o novo Projeto em parceria com AMBEV no qual o tema é sobre álcool e será trabalhado durante oito meses.
      Durante á reunião teve alguns momentos para apresentação do Projeto. Aguardamos os pais chegarem até a hora marcada e iniciamos com uma dinâmica de “integração” cada pai ou mãe tinha que se passarem pelo seu filho, nesse momento eles relatam sobre suas personalidades, gosto, jeito, de como são em casa, escola, á uma integração com a família. Concluindo essa etapa passamos para apresentação do projeto “Power Point” mostramos o significado do projeto, qual a importância dele na Instituição, qual a importância deste tema para os nossos adolescentes e quais as atividades serão desenvolvidas e os eventos realizados durante este período.
         Prosseguindo á reunião fizemos uma dinâmica sobre o tema “álcool”, pedimos que os pais formassem-se um circulo e quando ouvisse onda á direita ou onda á esquerda tinham que sentar no lugar da pessoa que estava á sua esquerda ou a sua direita rapidamente. Feita essa dinâmica foi demonstrado os efeitos de uma pessoa embriagada “sem direção” os pais conseguiram perceber o que acontece com seu filho quando ele ingere o uso do álcool. Logo após paramos para fazer um lanche preparado pelos próprios jovens, neste momento foi descontração onde falamos sobre seus filhos individuais e abrimos para perguntas. Ao retornar para reunião iniciamos com um jogo “QUIZZ” eram feitas as perguntas e o grupo tinha que definir a resposta, durante este procedimento os pais acharam interessantes e surpresos com algumas respostas que eles desconheciam.
     Para finalizar a reunião mostramos as salas que são utilizadas pelos jovens e pedimos a liberação para que os filhos assistissem à aula de “orientação sexual” encerramos com o vídeo de “Daniel Escobar” onde ele explica as dificuldades que os pais têm de falar sobre o uso do álcool com os “filhos”. Os pais saíram conscientes de como funciona o trabalho e qual a nossa preocupação com seus filhos.
         

                                        
                                          Preparativos para a reunião




  E os próprios alunos fizeram cup cakes para oferecer a seus pais com a ajuda da estagiária em nutrição, ficaram muito gostosos.



                                                          Dinâmica sobre álcool






PROJETO JOVENS DE RESPONSA 2013

Iniciamos o projeto no mês de maio com alunos novos, explicamos para eles o objetivo do projeto e a importância que eles sejam agentes multiplicadores dessa causa, fizemos algumas dinâmicas e apresentamos os eventos que serão realizados nesse ano.