Os jovens do projeto JOVENS DE
RESPONSA convidam você a participar de uma demonstração de Grafite com o grupo
Opni de São Paulo.
Local:Instituição Bom
Samaritano
Data: 08/06/13
Horário:14:00hs
Formado em 1997, o Grupo OPNI atua em diversas áreas das artes, como muralismo, plásticas e ilustrações, entre outras artes, além de criarem cenários e decorações em geral, sempre ressaltando a técnica do graffiti.
Inicialmente formado por aproximadamente 20 jovens da periferia de São Paulo, hoje o coletivo de divesos artistas procuram circular pelo mundo da arte, sempre na busca de explorar novas técnicas e retrarar em alguns momentos a realidade em que vivem de uma forma poética, que pintam em várias mãos trabalhos em prol da arte e cultura brasileira.
Em seus trabalhos, os artistas levam a realidade da periferia em obras expostas em muros, painéis e em exposições. Colorem, ainda, os muros de sua comunidade de origem, revitalizando as fachadas das casas e comércios, ao mesmo tempo em que proporcionam para os moradores acesso à cultura ao produzir e manter uma “galeria de arte a céu aberto”, no bairro São Mateus.
Sem incentivo público mas com força de vontade, o grupo publicou sua própria revista de arte, uma das poucas no universo da arte urbana brasileira. O resultado do talento e do esforço do grupo culminou em uma publicação muito conceituada no meio. Em sua trajetória de 15 anos, o grupo desenvolveu trabalhos para marcas como Nike, MTV, revista Rolling Stone, revista Raça, Santos Futebol Clube, TV Cultura e, inclusive, para filmes e seriados como Antônia, Cidade dos Homens e Quanto vale ou é por quilo?
Em seus trabalhos, os artistas levam a realidade da periferia em obras expostas em muros, painéis e em exposições. Colorem, ainda, os muros de sua comunidade de origem, revitalizando as fachadas das casas e comércios, ao mesmo tempo em que proporcionam para os moradores acesso à cultura ao produzir e manter uma “galeria de arte a céu aberto”, no bairro São Mateus.
Sem incentivo público mas com força de vontade, o grupo publicou sua própria revista de arte, uma das poucas no universo da arte urbana brasileira. O resultado do talento e do esforço do grupo culminou em uma publicação muito conceituada no meio. Em sua trajetória de 15 anos, o grupo desenvolveu trabalhos para marcas como Nike, MTV, revista Rolling Stone, revista Raça, Santos Futebol Clube, TV Cultura e, inclusive, para filmes e seriados como Antônia, Cidade dos Homens e Quanto vale ou é por quilo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário