quinta-feira, 23 de agosto de 2012


Jovens de Responsa

A CEPA – Bom Samaritano tem uma caminhada de 31 anos, no município de Viamão, oferecemos diariamente atendimento a 215 educandos, são 105 crianças na Educação Infantil, 50 no SASE (serviço de apoio sócio educativo) e 60 no Pro jovem Adolescente, programa do Governo Federal que abrange jovens de 15 a 18 anos.
A Bom Samaritano visa despertar a sensibilidade criativa, integração e a socialização das crianças, adolescentes e das famílias, bem como articula o trabalho através de ações educativas, culturais e de lazer, oficinas e cursos aqui oferecidos.
Jovens de Responsa é um projeto desenvolvido pela Ambev em parceria com ONGS em comunidades de baixa renda para inibir o uso do álcool entre jovens menores de 18 anos, este projeto prevê o envolvimento, durante seis meses, de 30 adolescentes em atividades de produção de matérias de divulgação da campanha “Jovens de Responsa”, a meta é conseguir zero % de jovens não consumindo álcool para tanto estão sendo desenvolvidas atividades educativas, no turno inverso da escola, para trabalhar as conseqüências do consumo de álcool na juventude bem como o fortalecimento do espírito empreendedor e solidário rumo a Cidadania Plena.
Tendo como ação prática a realização de oficinas de produção semi industrial de chinelos, estamparia de camisetas e personalização de canecas. Produtos nos quais serão estampados dizeres como, por exemplo: “Quem usa esse chinelo não consome álcool!!”...
Em conjunto os jovens estão criando Slogans e imagens que colaborem na divulgação e conscientização ao não consumo do álcool, as quais serão impressas nos objetos acima especificados e outros. Esses objetos serão utilizados em um evento no dia 07 de Dezembro na parte da manhã com o desafio de reunir 300 jovens numa “Marcha pelo Não Consumo de Álcool na Adolescência” o qual será realizado na Av. Liberdade, na Santa Isabel. Para mobilizar e preparar os jovens para a marcha, cada um dos trinta participantes deverá formar sua equipe de dez outros jovens, para os quais fornecerá o material de divulgação a ser utilizado no dia da marcha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário